domingo, 29 de janeiro de 2012

Caixas de papelão: muitas possibilidades com os pequenos.

Já imaginou a sua sala cheia de caixas de papelão para as crianças brincarem? Pois experimente colocar no meio da sala caixas de diferentes tamanhos e você irá surpreender-se com a criatividade dos pequenos.
Este é um dos tantos Objetos de largo alcance* que as crianças mais gostam e utilizam em suas brincadeiras. No espaço da brincadeira elas se tornam cabanas, carrinhos, camas de bonecas, armários, prateleiras, labirintos, mesas e muito mais o que a imaginação permitir.
A seguir apresento uma série de imagens de um espaço construído com caixas de papelão para as crianças brincarem. O mesmo utilizou a criatividade da professora, muitas caixas de diferentes tamanhos, papel laminado colorido, fita adesiva de empacotamento larga, tesoura e papel crepom. Um material possível em qualquer escola.
Observem que os recortes são diferentes em cada caixa, o papel laminado nas paredes serve para as crianças se visualizarem e o chão ganha acabamento com as abas da própria caixa, o que permite firmá-las no chão.
Um verdadeiro circuito de emoção!!!

Estas imagens foram feitas em uma escola de Educação Infantil Grão de Chão  em São Paulo.

*Chamamos de objetos de largo alcance todo material que permite a criançao no espaço da brincadeira tais como panos, tocos de madeira, potes plásticos, caixas, etc.

4 comentários:

Para Além do Cuidar disse...

Muito bom Helo.

Força aí!

Você tem muito para contribuir com a Educação Infantil.

Beijos

Cris

Andrea disse...

adorei a ideia...

Angélica Quiqueto disse...

parabéns!!! O blog está perfeito....adorei as informações sobre os objetos de largo alcance....muito significativo para as crianças....bjinhus

Unknown disse...

Obrigada. Estou muito feliz com mais uma seguidora. Em breve mais postagens. Bjim.